Entenda em 1 minuto porque o aparelho invisível alinhador é melhor que o aparelho fixo metálico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
como funciona o aparelho invisível alinhador

Praticidade e conforto. Duas palavras que definem o aparelho invisível alinhador e a explicação simples e direta que você precisa para entender como e porquê esse é o melhor tratamento ortodôntico para você. Se liga:

como funciona aparelho invisível

As comparações são inevitáveis e também muito necessárias para entender o quanto alinhadores invisíveis são mais confortáveis e práticos que o aparelho fixo metálico.

Além de tudo isso listado aí em cima, o aparelho invisível alinhador é indicado para todas as idades e gera zero desconforto em relação à estética: muitas pessoas nem vão reparar que você está usando o alinhador, enquanto o aparelho fixo chama toda atenção antes mesmo que você possa contar aos amigos sobre o novo tratamento.

Seu caráter transparente garante liberdade ao paciente, que opta por um item quase imperceptível para corrigir os dentes. Tecnologia, então, nem se fala. Desde o início, os exames e toda a concepção dos alinhadores invisíveis ocorre de forma ágil e precisa, com imagens perfeitas obtidas através de um escaneamento 3D de toda a arcada dentária e gengiva e materiais termoplásticos que promovem a maleabilidade e movimentação ideal dos dentes.

 Aparelho Invisível Alinhador x Aparelho Fixo Metálico

Bráquetes e fios de aço? Nem pensar! A proposta do alinhador invisível é ser algo fácil e indolor. No máximo, você pode sentir pequenos desconfortos nos primeiros dias de tratamento, quando a boca está se acostumando com o novo item. Algo muito distante das feridas e queixas infinitas proporcionadas pelo aparelho fixo metálico.

Jantar importante, reunião de trabalho ou evento dos sonhos? Remova seu alinhador invisível e curta sem se preocupar! A recomendação é que o paciente fique, em média, 22 horas diárias com o alinhador e possa removê-lo para comer, ingerir líquidos – exceto água -, e fazer uma higiene bucal completa. Tá aí algo que o aparelho fixo fica devendo…

Passar fio dental de aparelho fixo, por exemplo, é uma árdua tarefa. A escovação, também, nunca é tão certinha, já que os fios metálicos criam uma espécie de barreira e não permitem que a escova alcance certos dentes e regiões.

Por que o Alinhador invisível é Mais Rápido?

A ideia de começar um tratamento ortodôntico sem ter data para se livrar do aparelho não é nada legal, né?! Previsibilidade de tempo de tratamento é mais uma coisa que diferencia o alinhador invisível, de demais métodos e o deixa bem à frente do aparelho fixo metálico.

O alinhador invisível costuma entregar o sorriso perfeito bem antes ao paciente devido a suas constantes trocas, as chamadas fases.

A cada 14 dias, o paciente substitui suas plaquinhas alinhadoras por versões novas, que vão dar o prosseguimento que seus dentes precisam. É como se, a cada duas semanas, uma nova versão os movimentasse, mexendo com cada posição errada e colocando todos em seu devido lugar.

Tudo isso ocorre em casa, já que é um passo básico e comum no dia a dia do adepto aos alinhadores invisíveis.

Algo que costuma ajudar nesse momento são o mordedor de borracha e o removedor de alinhador, que fazem parte do kit ortodôntico e facilitam tanto o encaixe como a retirada das plaquinhas nesses primeiros dias de nova fase, já que a boca precisa se habituar.

aparelho invisível alinhador antes e depois
Fechamento de diastema em apenas 3 meses de tratamento com aparelho invisível Smilink

Uma Escolha Para Não se Arrepender

Lembre-se bem de tudo o que já te falaram sobre aparelho fixo metálico e tudo o que você já viu de amigos e familiares sofrendo a cada manutenção e durante os longos anos de tratamento.

Agora esqueça-se disso e preste bem atenção na solução dos seus problemas ortodônticos: aparelho invisível alinhador. O método que trará seus dentes perfeitos em pouco tempo, sem complicações e sem inconvenientes na sua rotina.

Comparação esclarecida, que tal agora agendar uma avaliação e ver em imagem 3D o antes e depois do seu sorriso? Esperamos por você!

VEJA TAMBÉM

Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Tempo de planejamento e entrega do aparelho invisível

Após realizado os exames e assinado o contrato, os primeiros alinhadores demoram 3 semanas para chegar em clínica e ser agendada a consulta de instalação, esse tempo é dado pois o tratamento será planejado e confeccionado de forma totalmente personalizada para cada paciente.