Conheça o kit ortodôntico de alinhadores transparentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
kit ortodôntico de alinhadores transparentes

Da época dos bráquetes até hoje muita coisa mudou em relação a kit ortodôntico. Se antigamente adolescentes carregavam um monte de borrachinhas coloridas, hoje levam seus alinhadores em uma embalagem prática e higiênica. E se antes eventualmente antecipavam a consulta para recolocar um arame que arrebentou, hoje fazem todo o tratamento sem sair de casa para uma única consulta. Tudo graças aos kits ortodônticos de alinhadores transparentes.

Componentes básicos de um kit ortodôntico de alinhadores transparentes

Em um tratamento com aparelhos fixos o usuário deve se acostumar com diversas novas “ferramentas” para a higiene bucal, como a escova interdental, o passa fio e a escova ortodôntica, para citar apenas algumas. Já no tratamento com aparelhos transparentes um kit ortodôntico simplificado já traz tudo de que você precisa – os alinhadores, um case para transporte e uma escova para higienização.

Os alinhadores invisíveis (ou aparelho invisível) são a peça mais importante de um kit ortodôntico de alinhadores transparentes. Eles são alinhadores removíveis de material transparente, feitos sob medida para cada pessoa. Na Smilink, para garantir alinhamento perfeito em cada etapa, um Scan 3D de alta precisão tira o molde inicial da dentição do usuário e envia os dados para uma impressora 3D, que faz a produção dos alinhadores em alta resolução.

Alinhadores transparentes

O kit ortodôntico completo já vem com diversos conjuntos de alinhadores transparentes, para serem trocados aproximadamente a cada duas semanas. Ou seja, a cada 14 dias seus dentes já se moveram o suficiente para você partir para a próxima etapa. Por isso os alinhadores transparentes mostram  resultado tão mais rápido que os aparelhos convencionais.

Alinhadores transparentes smilink

Case Higiênica

Outro componente muito importante presente no kit é o Case para transporte dos alinhadores nos intervalos entre os usos. Como as moldeiras devem ser retiradas para a alimentação e ingestão de líquidos em geral é essencial que você tenha sempre à mão uma embalagem prática, segura e  higiênica. Veja aqui que cuidados manter para seus alinhadores transparentes.

case de alinhadores transparentes

Escova de Dentes de Bambu

Também tendo a higiene bucal (e dos seus alinhadores) em foco, o kit ortodôntico Smilink conta com uma escova apropriada para a higienização das moldeiras. Nada mais é do que uma escova com cerdas apropriadas para o material dos alinhadores transparentes, com um formato adequado para limpar todos os cantinhos. Simples, mas importante para o seu tratamento.

Escovas de dentes de bambu Smilink ao lado da case


E finalmente, de pouco adianta um kit ortodôntico completo sem as devidas orientações para seu uso correto e manutenção adequada. A caixa do Kit Smilink traz todas as informações necessárias para que o seu tratamento dental seja um sucesso – e você conquiste o sorriso que sempre quis.

Você também quer conquistar seu melhor sorriso? Agora que você já conhece os componentes para alcançar solicite um orçamento e descubra que ele está mais perto do que você imagina.

VEJA TAMBÉM

alinhador invisível sob suporte de acrílico

Dentista responde: usar alinhador invisível dói?

Quando pensamos em tratamentos ortodônticos, a nossa mente logo nos remete às dores e incômodos causados pelos “ferrinhos” dos aparelhos convencionais. No entanto, os avanços tecnológicos no setor resultaram em novos métodos para correção dos dentes, veja.