Exercícios físicos usando alinhador transparente: há contraindicações?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
exercícios físicos usando aparelho invisível: há contraindicações? Placa de alinhador sendo colocada sob os dentes

Praticar esportes, além de toda a parte física, envolve ganhos mentais. O estresse, a ansiedade e até a depressão tendem a ser suavizados quando os exercícios físicos entram em ação e ativam hormônios como a endorfina, com efeito de bem-estar pós-atividades.

Há alguns poréns para a realização de exercícios, entretanto. Você pode lutar contra a preguiça, se esforçar para começar e continuar, por exemplo. Mas, de alguma forma, um certo acessório pode atrapalhar todo o enredo de treinos: o aparelho fixo tradicional.

Se pensar em se exercitar já é difícil para muitos, o número de desanimados pode aumentar quando o aparelho fixo tradicional faz parte da jogada. Imagine, para uma criança, encarar uma partida de vôlei na escola com os fios de metais na boca? Há todo desconforto e insegurança em se machucar e até poder ter feridas ocasionadas pelo acidente na boca.

É aqui que os anos passam e a tecnologia nos presenteia com a criação do alinhador transparente. O método, além de todo conforto e facilidade, não atrapalha em nada durante os exercícios físicos. Ou seja, ao mesmo tempo que seu corpo é colocado em forma com muita saúde, seu tratamento ortodôntico continua a todo vapor.

Um exemplo de atleta que já teve pequenas complicações com o aparelho fixo e o esporte é o atacante Neymar. Ainda na época de futebol brasileiro, Neymar levou cotoveladas durante o jogo e teve a boca cortada, o que resultou em sua saída de campo.

Anos depois, o jogador optou pelo tratamento com alinhador transparente e vivenciou uma mudança e tanto: ao invés de sentir medo de se machucar durante a prática de seu esporte, manteve o tratamento com muito mais conforto e sem preocupações.

Ainda em dúvida se há contraindicações para o uso do alinhador invisível durante exercícios físicos? Bom, vamos elencar mais alguns motivos claramente…

  1. O alinhador invisível permite prosseguimento do tratamento até mesmo para atletas profissionais. Alinhando os dentes, sua performance só tem a melhor: melhor respiração e até noites de sono de qualidade;
  2. Caso você prefira, retire o alinhador transparente para a prática da atividade física. Isso não é um problema desde que as 22 horas recomendadas de uso ainda estejam dentro da sua rotina;
  3. Além de tudo, as placas alinhadoras protegem os dentes. É isso mesmo. O material termoplástico é acoplado por cima dos dentes, como uma capa, e pode funcionar como um acessório de defesa durante a prática de esportes. Já imaginou poder lutar artes marciais ao mesmo tempo que cuida dos seus dentes?! Solução dos sonhos!

Qualidade de Vida? Conheça o Alinhador Invisível

Seja na prática de esportes, em uma reunião de trabalho, durante o primeiro encontro romântico ou só para comer aquele prato favorito, o alinhador invisível é sempre seu amigo.

Como já falamos, a possibilidade de retirá-lo, fazer uma boa e completa higienização bucal e levar a rotina normalmente, sem que as pessoas o percebam, muda tudo!

Pratique boxe, natação, corrida matinal ou qualquer outra atividade sem medo: o alinhador não vai te machucar nem causar feridas no caso de imprevistos durante o esporte.

Assim, você relaxa, coloca a saúde em dia, cuida da mente e, de quebra, leva adiante seu tratamento ortodôntico

Gostou de tanta praticidade? Agende sua avaliação, conheça todo o processo e adicione esse método a sua vida: o resultado vai ser o melhor possível a partir de uma rotina comum. A adaptação é rápida, as trocas de placas são feitas em casa, sem complicações, o acompanhamento clínico ocorre a cada dois meses e as perspectivas de tempo para um novo sorriso ocorrem entre seis e 12 meses, em média.

VEJA TAMBÉM