Conquiste seu sorriso alinhado antes de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
sorriso alinhado. mulher colocando a placa de aparelho invisível sob os dentes

Muitas pessoas na idade adulta sonham em ter um sorriso alinhado, mas desistem da ideia por conta dos longos prazos dos tratamentos convencionais ou por vergonha da estética dos aparelhos fixos.

No entanto, corrigir o sorriso está se tornando algo cada vez mais prático, rápido e discreto. A solução está nos aparelhos invisíveis, que podem trazer um sorriso novo ao paciente em um prazo de quatro a até 12 meses, dependendo do caso clínico e da rotina de uso.

Como Funciona o Tratamento Ortodôntico Com Alinhador Invisível

Os aparelhos invisíveis têm como objetivo dar ao paciente um sorriso alinhado em pouco tempo, possibilitando um visual discreto durante todo o tratamento. Cada aparelho é confeccionado a partir de moldes 3D e softwares com tecnologias específicas, que reproduzem a arcada dentária do paciente de forma digital.

São feitas então diversas placas transparentes, cada uma com diferenças milimétricas uma da outra, que devem ser usadas durante 14 dias e então passar para a próxima placa alinhadora, ou seja, fase do tratamento. A cada troca de placa, há uma forma diferente de pressão nos dentes, que leva à correção da posição de cada um, até chegar ao alinhamento do sorriso.

As trocas de uma placa para a próxima são feitas a cada duas semanas. Porém, isso não significa idas ao consultório a cada troca. O ortodontista irá dar as orientações corretas e, assim, o paciente poderá mudar o uso de uma placa para a outra por conta própria, segundo as recomendações.

Os Benefícios de Utilizar o Alinhador Invisível

Algumas das vantagens em optar por um alinhador invisível para o tratamento ortodôntico são:

  • Resultados mais rápidos, visíveis em poucos meses (quando seguidas as recomendações corretas de uso).
  • Fácil remoção para a hora das refeições.
  • Estética agradável e discreta, ideal para quem não quer um sorriso metálico.
  • Fácil adaptação, com mais conforto do que aparelhos fixos tradicionais.
  • Praticidade para higienização dos dentes, que pode ser feita de forma completa ao remover o alinhador, ao contrário de um aparelho fixo que dificulta a limpeza.

Além disso, outra vantagem é que o paciente pode ter uma previsão de como seus dentes irão ficar após o tratamento, graças aos softwares utilizados na confecção dos alinhadores, que simulam o resultado final após o uso.

Há Idade Certa Para Usar Aparelho Ortodôntico?

Pessoas de qualquer idade que desejam consertar o sorriso podem usar aparelhos ortodônticos. Entre os públicos jovem e adulto, que buscam resultados rápidos e valorizam o visual mais discreto durante o tratamento, a busca por um sorriso mais alinhado tem se tornado maior nos últimos anos.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Paulista de Ortodontia, é estimado que cerca de 40% a 50% dos pacientes que usam aparelho possuem mais de 30 anos de idade.

Assim, com a procura desse público por novas tecnologias em tratamentos dentários, os alinhadores invisíveis começaram a conquistar espaço nos consultórios de todo o Brasil.

Quais Cuidados Devem Ser Tomados Para Garantir o Sorriso Alinhado em Pouco Tempo?

Para que os alinhadores invisíveis funcionem com a máxima eficiência, é necessário que o paciente siga de forma correta todas as orientações do ortodontista.

Isso inclui usar as placas durante o número de horas indicadas pelo profissional que está cuidando do tratamento, (de 20 a 22 horas por dia) e realizar todos os cuidados com a higiene dos dentes e também a limpeza do próprio alinhador.

Vale lembrar também que o tratamento deve ser sempre indicado por um especialista da área de odontologia, que irá avaliar as necessidades não só estéticas como também da saúde bucal do paciente, e fará um planejamento de como proceder com o uso do alinhador invisível.

Gostou da ideia de ter o sorriso que sempre quis sem precisar usar aparelho fixo? Faça o teste em nosso site e veja se o nosso aparelho invisível funciona para você!

VEJA TAMBÉM