Aparelho invisível: antes e depois do tratamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
aparelho invisível: tempo de tratamento

O conceito de “antes e depois” movimenta muitas tomadas de decisão – ainda mais quando se fala em estética. Não seria diferente com o sorriso e principalmente no caso de aparelho invisível. Pessoas que desejam iniciar uso de aparelhos dentais, querem ter uma breve noção de como ficarão seus dentes e, casos de diagnósticos parecidos com o seu, podem proporcionar a imagem do “pós-tratamento“.

Aparelho Ortodôntico Invisível

Aparelhos invisíveis são o que há de mais moderno no mercado da ortodontia atualmente. Eles reúnem fatores importantes para quem deseja ter dentes bonitos, mas sem grandes sofrimentos para isso: são quase imperceptíveis, quase não causam desconforto, podem ser removidos no dia a dia – desde que usados 22 horas diárias -, e são absolutamente práticos.

A partir de sua composição resistente e confortável, os dentes são corrigidos em tratamentos que levam, em média, 6 meses. O aparelho invisível faz correções de diversos casos, como o desalinhamento ou espaçamento excessivo entre os dentes, dentes encavalados e tortos.

Na prática, quem escolhe pelo tratamento dental com aparelho ortodôntico invisível economiza não só tempo, como dinheiro, já que o tratamento custa até 30% menos quando comparado ao aparelho fixo tradicional.

Todo o caminho para isso ocorre da maneira mais simples e objetiva. Durante a primeira consulta, o dentista compartilha imagens do antes e depois do sorriso, através do escaneamento 3D, define o tempo total de tratamento e o valor exato – que inclui avaliação, documentação, alinhadores, acompanhamento clínico, clareamento e contenção. Assim, não há surpresas ou taxas que possam ser eventualmente cobradas e o paciente pode se programar financeiramente para investir em seu novo sorriso.

Após 20 dias, os alinhadores ficam prontos e a consulta para instalação pode ser marcada. Basicamente, nesse encontro, o dentista passa as orientações e entrega ao paciente os primeiros conjuntos de placas – ao longo dos próximos 2 meses, a cada duas semanas, ele fará as trocas da forma mais prática e confortável: em casa, sem complicações.

Antes e Depois

aparelho ortodôntico invisível: antes e depois do tratamento

O exemplo acima mostra o antes e depois de dentes separados ou, em linguagem ortodôntica, o chamado diastema, caracterizada pelo espaço maior na arcada dentária. Além de ser uma imperfeição estética, que incomoda a muitos, no caso de seu surgimento já em idade adulta pode ter como causa alguns fatores perigosos à saúde dos dentes.

Resultados assim são o empurrãozinho ideal para a busca por uma avaliação junto ao dentista e planejamento do melhor tratamento para o seu caso.

Chegou a sua hora de sorrir sem vergonha e com os dentes que você merece.
Agende sua avaliação.

VEJA TAMBÉM