Dentes tortos: Como alinhar com aparelho invisível Smilink

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
corrigir dentes tortos rápido com aparelho invisível

Dentes tortos são uma das principais causas de reclamação e insatisfação bucais e isso influencia também na forma como a vida e os relacionamentos sociais de alguém se desenvolvem. E se a saúde bucal não vai bem, a saúde sofre e isso impacta diretamente na autoestima.

Além disso, dentes desalinhados podem causar outros problemas, em menor e maior grau, sempre dependendo de cada paciente e de bons diagnósticos.

Antes de mais nada, vamos entender como essa disposição se dá e, então, qual é a melhor forma de cuidá-la e arrumá-la.

Por Que Tenho Dentes Tortos?

Geralmente, os dentes ficam tortos após a troca de dentes de leite pela dentição permanente e muitas causas podem ser responsáveis por isso.

Alguns fatores podem colaborar para isso, como maus hábitos, o desenvolvimento dos dentes do siso e até a genética.

Manias simples do dia a dia, como roer as unhas, a longo prazo, podem causar sobrecarga nos tecidos bucais, mexendo com músculos e ossos e causando problemas no crescimento natural dos dentes. Chupar o dedo ou chupeta também contribuem para isso.

Quando falamos em genética, é pura e simplesmente a união das arcadas dentárias de nossos pais e como isso irá se apresentar em nossa boca. Algumas vezes, as características dos dois somadas não resulta em um bom sorriso.

Uma coisa que pode parecer simples, mas também causa muito mal aos dentes é a forma como respiramos. Muitas pessoas, por problemas respiratórios, passam a respirar pela boca e isso é realmente nocivo para o surgimento de dentes tortos.

Por último, o bruxismo é um distúrbio que muitas vezes nem é percebido mas, a longo prazo, também apresenta potencial de causar dentes tortos pela má qualidade dos tecidos de apoio, já desgastados pelo apertar ou ranger involuntário.

Como Tratar Dentes Tortos?

Ortodontistas são os profissionais indicados para encarar esse momento e escolher a melhor opção para cada caso.

Em geral, aparelhos ortodônticos são recomendados como tratamento e podem ser indicados nas versões móvel ou fixo.

Ao longo dos anos, a tecnologia também mudou a forma como o cuidado dental se dá e hoje uma opção confortável e quase imperceptível pode ser uma boa escolha para esses casos: o alinhador transparente.

Além da facilitação de ser um aparelho móvel e discreto, seu uso é prático e as complicações, como dores e desconfortos, são quase nulas.

O indicado são 22 horas de uso diárias, com a recomendação de retirar o aparelho para fazer a higienização bucal, se alimentar e beber qualquer coisa que não seja água.

Grande parte do tratamento ocorre em casa, com total independência ao paciente, que troca as placas alinhadoras cada duas semanas e conta com o suporte do dentista durante todo o tratamento, mas sem precisar ir ao consultório todos os meses, e todo o processo de alinhamento dos dentes tortos ocorre graças à tecnologia e maleabilidade do material utilizado: pouco a pouco, os dentes são levados à posição correta.

dentes tortos: antes e depois do aparelho invisível

Mitos e Verdades Sobre Dentes Tortos

Dentes do Siso Nem Sempre Entortam a Arcada Dentária.

Verdadeiro!

 Algumas pessoas têm espaço suficiente para acomodar os quatro dentes e não apresentam nenhuma outra complicação em relação a eles.

Dentes Tortos Causam Ronco.

Falso!

O desalinhamento dos dentes não influencia nos músculos da garganta, responsáveis pelo ronco.

As Chances de ter Problemas Bucais Aumentam Com Dentes Tortos.

Verdadeiro!

 Os dentes tortos, muitas vezes, dificultam a limpeza adequada de todos os dentes, além da possibilidade de um maior acúmulo de resíduos. Os cuidados com escovação e higienização, nesses casos, deve ser intensificado.

Dentes tortos são apenas uma questão estética.

Falso!

A saúde dos dentes também está comprometida com o desalinhamento, como o aparecimento de cáries e até a formação de tártaros.

Que tal corrigir seu sorriso em, aproximadamente, 6 meses com toda praticidade e conforto do alinhador transparente? Agende uma pré-avaliação online com um dentista Smilink e conheça tudo sobre a tecnologia do aparelho invisível.

VEJA TAMBÉM