Manutenção do aparelho invisível Smilink não tem custo extra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Manutenção do aparelho invisível Smilink

Fácil, simples, ótimo custo-benefício, quase imperceptível. Falar em aparelho invisível é falar em um tratamento moderno e prático, que proporciona, desde o primeiro dia, conforto e comodidade ao paciente.

A manutenção do aparelho invisível, então, pode-se imaginar que também faça parte desse processo de facilidades. E faz.

Pensando na rotina do paciente, as trocas de placas alinhadoras ocorrem a cada duas semanas, em casa, sendo o contato com o ortodontista a cada dois meses, para visualizações do avanço do tratamento.

Tudo isso ocorre de forma gratuita e está assegurado no valor do tratamento, que inclui:

  • Diagnóstico com todos os exames necessários (raios-x, exame clínico, etc.);
  • Escaneamento 3D (São feitas 6.000 fotos por segundo ao mesmo tempo em que cria a simulação perfeita da arcada dentária tridimensional);
  • Visualização prévia do resultado final;
  • Planejamento (fase em que o profissional prevê movimentos que devem ser realizados com as placas a partir de software super moderno);
  • Impressão 3D (sequência de placas termoplásticas é produzida;
  • Suporte online 7 dias por semana;
  • Supervisão ortodontista;

Quanto Custa um Tratamento Ortodôntico?

A tecnologia proporcionou o avanço também dos aparelhos ortodônticos. Hoje, o mercado conta com diversos tipos de aparelhos móveis e fixos, além do aparelho alinhador transparente, famoso por ser quase invisível durante o uso.

Outro fator que vale ser comparado é a diferença entre os valores de tratamentos com alinhadores transparentes nacionais e importados. Versões produzidas no Brasil, tendem a ser mais baratas principalmente devido à cotação do dólar.

Em comparação ao aparelho fixo tradicional, o alinhador transparente smilink chega a ser, em média, 30% mais barato, além da diferença em tempo de tratamento: enquanto pacientes que optam pelo aparelho fixo convencional o utilizam por até sete ou oito anos, a média para tratamentos com aparelho invisível é de seis a 12 meses. Ou seja, o custo-benefício, no geral, garante uma economia e tanto.

Afinal, Qual é a Praticidade dos Alinhadores Transparentes?

Além da manutenção do aparelho invisível ser muito simples, estar inclusa no valor do tratamento e ocorrer em períodos espaçados de dois em dois meses, tudo isso ocorre de forma precisa e sempre com a tecnologia como aliada.

Acontece que, no início do tratamento, o planejamentoprevê todas as movimentações necessárias para o alinhamento de cada dente e aplica essa tecnologia na produção das placas alinhadoras, assim, conforme o tratamento vai avançando e a troca de alinhadores é feita, os dentes são “levados” a seu lugar certo, ou seja, as visitas ao consultório são muito mais para acompanhamento do que para manutenção do aparelho invisível em si.

Ao contrário disso, o aparelho fixo traz toda a necessidade de manutenção de bráquetes, apertar, alinhar, utilizar borrachinhas… Nada disso é necessário com o aparelho invisível.

A Manutenção do Aparelho Invisível Também Inclui Uma Boa Higiene

Além do cuidado em manter as trocas de placas e acompanhamento com ortodontista, há momentos diários durante o tratamento que não podem ser ignorados: a escovação e uma boa higiene bucal.

As placas devem ser removidas sempre que alimentos ou bebidas – com exceção de água – forem ingeridas. Além disso, após a refeição, os alinhadores devem ser limpos com escovas macias, além de uma higiene completa dos dentes, língua e boca.

Ou seja, a manutenção do aparelho invisível também requer cuidados diários realizados pelo paciente para não causar a proliferação de bactérias, cáries e até problemas de inflamação na gengiva.

Agende a sua avaliação e conheça mais sobre o tratamento rápido e simples que vai mudar a forma como você sorri.

VEJA TAMBÉM