Como corrigir dentes tortos rápido com aparelho estético

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
como corrigir dentes tortos de forma rápida com aparelho estético

Quem tem dentes tortos com certeza já se imaginou com um sorriso mais harmônico. Porém, a hora de escolher o melhor tratamento para corrigir os dentes pode ser de muita indecisão, pois hoje existem diversas tecnologias no mercado. Algumas das mais procuradas são os aparelhos estéticos, que são discretos na aparência e podem até ser mais rápidos do que o aparelho comum. 

Por isso, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de tratamento, como vamos te mostrar a seguir. 

Como os Aparelhos Podem Corrigir Dentes Tortos? 

Os aparelhos ortodônticos, sejam eles fixos ou móveis, atuam de forma semelhante nos dentes. Por meio da pressão feita pela estrutura do aparelho, os dentes são forçados a se movimentarem para o lugar desejado. 

Muitas pessoas já associam alinhar os dentes a um processo doloroso, demorado e marcado pelo sorriso cheio de peças dos aparelhos fixos tradicionais de metal. No entanto, muitas opções de aparelhos existentes hoje no mercado atuam da mesma forma para corrigir a posição dos dentes e ainda tornam a rotina do paciente mais prática e confortável. 

Aparelho Fixo Estético de Porcelana

Esse tipo de aparelho age da mesma forma que um aparelho fixo metálico, com a diferença de que os bráquetes (as peças que são coladas nos dentes) e o fio que une o aparelho são todos de uma cor discreta que se mistura à cor dos dentes. 

A porcelana é um material opaco, que nem sempre se ajusta a todas as cores de dentes (se os dentes forem extremamente brancos ou muito amarelados, o aparelho vai se destacar mais). A manutenção e o tempo de uso são os mesmos que de um aparelho fixo de metal: de 12 a 24 meses para corrigir os dentes tortos

Aparelho Fixo Estético de Safira

Esse tipo de aparelho tem o mesmo princípio que o de porcelana, com algumas diferenças. A safira é um material mais transparente, que se ajusta melhor à tonalidade de qualquer tipo de dente. Além disso, esse aparelho também é mais resistente do que o de porcelana, com menos chances de quebrar ou se descolar dos dentes.

Por conta de sua tecnologia e seu material de fabricação, o aparelho fixo estético de safira também pode ter um custo mais alto do que um aparelho fixo de metal.

Aparelho Estético Lingual

O aparelho estético lingual funciona como um aparelho fixo comum porem na posição invertida. Ao invés de ser posicionado na parte da frente dos dentes, ele é colado na parte interior, que fica em contato com a língua

As principais vantagens desse tratamento é que tudo é feito de forma completamente discreta, pois não é possível ver o aparelho quando o paciente sorri. Também evita que os lábios fiquem levemente projetados para frente, como acontece com o volume gerado pelos aparelhos convencionais.

Entretanto, os aparelhos estéticos linguais têm o custo muito elevado em relação a um tratamento convencional e ainda podem gerar bastante desconforto ao paciente, já que as peças metálicas ficam em total contato com a língua. A higienização também pode se tornar mais complicada com esse tipo de aparelho.

Aparelho Invisível Alinhador

Diferente das opções acima, os alinhadores invisíveis são removíveis e não utilizam nenhum tipo de peça metálica no tratamento. As placas dos alinhadores invisíveis são discretas e confortáveis, e não causam machucados na boca como pode ocorro durante o uso de um aparelho comum. 

Além disso, os alinhadores invisíveis são bastante resistentes e podem ter seu uso concluído em um prazo rápido, em média de 4 a 12 meses. Os custos são similares aos de outros aparelhos estéticos, mas as vantagens para a rotina dos pacientes fazem o custo-benefício ser um dos melhores do mercado. Apesar de seu preço, em um primeiro momento, parecer mais caro que o aparelho fixo convencional, o tratamento é mais rápido, o que torna seu valor, em média, 30% mais barato. Incrível, né?

Já escolheu qual a melhor opção de aparelho estético para o seu sorriso? Que tal conhecer mais sobre a tecnologia do aparelho invisível alinhador, através de uma consulta online e gratuita, com um dentista Smilink? Esperamos por você, e seu melhor sorriso também!

VEJA TAMBÉM