Tenho interesse

Posso corrigir os dentes de apenas uma arcada com o alinhador transparente?

Tirar aquela foto com os amigos ou publicar uma selfie sorrindo às vezes evidencia aquele dente torto. Isso quando o problema estético não causa outros desconfortos, como dor de cabeça ou dificuldade na fala.

Dentes superiores alinhados… debaixo, desalinhados. Arcada inferior perfeita… superior, com mordida aberta. Como agir nesse caso?

Com o apoio de bons profissionais e um planejamento adequado, corrigir os dentes com alinhador transparente tem tudo para dar certo e trazer o resultado esperado, só basta começar!

 Como funciona a correção com alinhador transparente?

Corrigir os dentes com alinhador transparente é algo simples, livre de incômodos e fácil. Quer o problema seja em um dente, uma arcada ou ambas, esse método garante ótimos resultados.

Para isso, basta agendar uma videoconferência com um dentista Smilink e realizar os exames para diagnóstico – raio-x e o escaneamento 3D são solicitados, além de diagnóstico clínico e imagens. O escaneamento 3D possibilita uma visualização mais profunda das arcadas e gengiva a fim de colaborar com o planejamento do ortodontista.

Placas prontas, e agora?

A fase que consiste em corrigir os dentes com alinhador transparente dura, em média, de 4 a 12 meses, e é possível graças à tecnologia do material termoplástico, que incentiva a movimentação dos dentes em direção a dentes alinhados e perfeitos.

 Tratamento Com Alinhador Transparente

Antes de mais nada é preciso entender como corrigir os dentes com alinhador transparente nesses casos de arcada única acontecem. Segundo a Dra. Iris Oliveira, responsável técnica na Smilink, o tratamento em uma arcada única pode ocorrer, mas  não é recomendável.

“Existe a possibilidade de você realizar o tratamento em somente uma das arcadas, porém, aqui na Smilink, nós fazemos o tratamento em ambas as arcadas para que exista um melhor contato entre os seus dentes. Também existem tratamentos com o clareamento nos quais nós vamos precisar de ambas as arcadas, placa superior e inferior para que o tratamento seja realizado”.

Ou seja, mesmo que apenas uma arcada lhe incomode, utilizar as placas superiores ou inferiores é o indicado para um melhor resultado – e, de quebra, corrigir aquele dentinho esquecido.

O Que Você Não Pode Deixar de Saber Sobre Corrigir os Dentes Com Alinhador Transparente

Prepare-se: uma fase de disciplina e dedicação na sua vida está prestes a começar. O tempo é rápido e o incômodo é quase nulo, mas isso não significa que não é preciso cuidado e uma rotina mais atenciosa.

Primeiramente, anote: corrigir os dentes com alinhador transparente exige boas maneiras. O que isso significa? Bom, você vai escovar os dentes (e as placas alinhadoras) dezenas de vezes por dia. Isso porque a cada vez que se alimentar ou ingerir líquidos que não sejam água, você deve remover o alinhador, escová-lo, higienizar os dentes e, então, devolvê-lo à boca.

Fora isso, uma nova rotina é instaurada, que envolve a troca das placas, em casa, a cada 14 dias, e acompanhamento com dentista a cada 2 meses para garantir o avanço do tratamento. Em cada troca, mudanças começam a ser reparadas até que os dentes sejam alinhados totalmente.

Dúvidas? Agende uma videoconferência com um de nossos dentistas e entenda como o alinhador transparente pode transformar o seu sorriso.

Ainda com alguma dúvida sobre os 
 alinhadores Smilink?
Ainda com alguma dúvida sobre os alinhadores Smilink?