Quais cuidados manter com seu Alinhador Transparente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Alinhador transparente sob fundo azul

O alinhador transparente, assim como qualquer outro tipo de aparelho, requer cuidados de conservação. Listaremos uma rotina de cuidados para que seu tratamento tenha uma boa evolução

1. Removendo seu alinhador transparente:

Lembre-se de sempre lavar bem as mãos antes de remover seus alinhadores. Inicie esse processo sempre na parte de trás do alinhador. Comece com uma leve pressão em cada lado interno com as pontas dos dedos. Por fim, também com as pontas dos dedos, remova seu alinhador dos dentes da frente. Nunca use objetos pontiagudos, afiados ou cortantes para removê-los. Para te auxiliar você pode usar o removedor que vem junto com seu kit de alinhadores transparentes.

2. Colocando seu alinhador transparente:

Encaixe seu alinhador nos dentes da frente utilizando as pontas dos dedos. Depois, coloque a parte de trás de cada lado. Você pode ouvir um “click” quando eles estiverem na posição final. NÃO morda os alinhadores para encaixar, isso pode danificá-los. Morda sempre os dispositivos de borracha, dados pelo dentista, para garantir melhor adaptação do alinhador nos dentes. Sempre antes de colocar seus alinhadores lembre-se de escovar os dentes, higienizar os alinhadores e lavar as mãos.

3. Limpeza do alinhador transparente:

O ideal é sempre realizar a higiene bucal após as refeições. Para higienizar os alinhadores sempre utilize uma escova de cerdas macias e água corrente fria ou morna, enxaguando-os bem depois de higienizá-los.

4. Na hora das refeições:

Não há restrições de comida, mas você deve SEMPRE remover seu alinhador para comer ou quando for beber algum líquido que não seja água. Bebidas com corante podem manchar seus alinhadores e comer com eles poderá quebrá-los ou danificá-los.

5. Como guardar:

O ideal é guardar seu alinhador transparente na case (estojo) que vem junto no seu kit sempre que retirá-lo da boca. Evite enrolar ele em papel ou colocá-lo no bolso da calça, pois como são pequenos e leves, as chances de quebrá-los ou perdê-los é grande.

Cuidar do seu alinhador não é uma tarefa difícil. Basta seguir essa rotina de recomendações e utilizar seus alinhadores 22 horas por dia, assim você garante o avanço do seu tratamento e conquista um sorriso saudável, bonito e harmônico.

>> Quer começar seu tratamento com alinhadores transparentes? Faça o teste!  

VEJA TAMBÉM

alinhamento dos dentes. reflexo no espelho de uma mulher sorrindo

Saiba quais hábitos influenciam o alinhamento dos dentes

Além da parte estética, o alinhamento dos dentes proporciona ganhos à saúde também. Pacientes com sorriso desalinhado podem ter dores de cabeça, problemas de sono, mastigação e até refluxo. Ou seja, alinhar um tratamento nesse caso é não apenas ter dentes bonitos, mas uma qualidade de vida melhorada. Confira na matéria!