Muitas pessoas têm preguiça de iniciar um tratamento dental. Tempo, dinheiro, mudança na rotina… Muitos são os critérios que podem mudar a decisão do futuro paciente, geralmente, baseados no achismo.
Quando falamos em tratamento com aparelho invisível, praticidade é a primeira palavra a surgir. Todo o caminho de cuidados, desde a primeira avaliação, até o resultado final é tranquilo, sem complicações ou burocracias.
Abaixo, detalhamos o processo fase a fase para uma melhor visualização sobre a rotina com aparelho invisível.
Quais São as Etapas do Tratamento Com Aparelho Invisível?
Primeiramente, você entrará em contato com a Smilink para realizar o agendamento da sua videoconferência. Já no primeiro contato, um profissional ortodontista vai entender quais são as suas expectativas e o que te incomoda nos seus dentes.
Após todo processo de diagnóstico, escaneamento 3D e raiox, o ortodontista realizará um planejamento de acordo com os seus ideais e a real possibilidade de progresso pensando na sua saúde bucal.
Com planejamento pronto e contrato de tratamento assinado, as placas alinhadoras são produzidas. Seu material termoplástico possibilita uma maior maleabilidade para orientar os dentes a se encaminharem à posição correta. Tudo isso de uma forma simples e exata: basta encaixar as placas e utilizá-las como recomendado.
O tratamento com aparelho invisível pede 22 horas de uso diárias, além da necessidade de removê-lo durante as refeições e para ingestão de líquidos que não sejam água.
Fora isso, a rotina de tratamento com aparelho invisível é a mais prática e fácil, além do fator quase imperceptível visualmente: muitas vezes, nem vão notar que você está em tratamento odontológico.
Como Funcionam as Trocas de Placas Alinhadoras Durante o Tratamento Com Aparelho Invisível?
Como todo tratamento, realizar as trocas de placas alinhadoras é super simples: em casa, o próprio paciente substitui as placas antigas pelas novas, uma vez a cada 14 dias, que vêm no kit ortodôntico do paciente e são entregues durante as visitas ao consultório, que ocorrem uma vez a cada dois meses.
“Na Smilink, sempre realizamos consultas de acompanhamento com um dentista a cada dois meses. Ela pode ser presencial, em um dos nossos centros, ou de maneira remota, através de uma videoconferência. Assim, podemos dar todo suporte para nossos pacientes durante a sua jornada”
explica a Dra. Thais Sampaio, Coordenadora Clínica na Smlink.
Para fazer as trocas, o paciente pode utilizar o mordedor de borracha, indicado para encaixar os alinhadores e o removedor de alinhador, que irá ajudar a desprendê-lo da boca. Ambos vêm junto ao kit do paciente, entregue no início do tratamento.
Adote o método de aparelho invisível e entenda, na prática, o quanto sua vida pode ser tranquila durante um tratamento dental.
Agende a sua videoconferência e converse com um dentista Smilink.
Nós esperamos por você!