Adaptação com aparelho invisível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
adaptação com aparelho invisível

Quando se fala em adaptação com aparelho invisível, as previsões são as melhores possíveis! Mesmo se tratando de um item que ficará acoplado em seus dentes grande parte do dia – em média, 22 horas-, o material maleável é bem mais confortável que os demais.

Em uma comparação simples, por exemplo, o aparelho invisível pode gerar pequenos desconfortos nos primeiros dias de uso, enquanto o aparelho fixo, em muitos casos, pode machucar a ponto de causar feridas.

Outra coisa que faz toda a diferença na adaptação com o aparelho invisível é o fato de que ele não altera o dia a dia do paciente. Reuniões importantes, encontros, jantares e o que mais você quiser não sofrerão nenhuma mudança, já que basta remover os alinhadores e tudo segue igual.

No caso de querer permanecer com o aparelho invisível, zero problemas também! Seu caráter quase imperceptível muito provavelmente vai passar batido pelas pessoas.

A Rotina Com Aparelho Invisível

A adaptação com aparelho invisível é muito tranquila também quando se fala em manutenção. O paciente realiza todos os exames com o recurso da tecnologia, que possibilitam que o profissional faça o planejamento adequado para o tratamento.

Com as placas prontas, um kit ortodôntico contendo tudo o que você vai precisar é entregue e então a mágica começa a acontecer.

As trocas de alinhadores ocorrem a cada 14 dias, em média, feitas pelo próprio paciente, em casa. Isso é algo tão simples, que basta utilizar o mordedor de borracha e o removedor de alinhador, vindos no kit, que o encaixe e a retirada acontece sem dificuldades.

Sobre a frequência de idas ao consultório, as visitas ocorrem a cada 2 meses para que o ortodontista acompanhe a evolução e veja de perto como os dentes estão se movimentando em direção ao sorriso perfeito.

Ainda sobre a adaptação com aparelho invisível, vale lembrar a importância de se ter um cuidado rigoroso e bem disciplina com a higiene dos dentes. A possibilidade de remover as placas alinhadoras permite que a escovação se dê com total alcance aos dentes do fundo e áreas mais escondidas, assim como a facilidade de utilizar o fio dental.

Além disso, a limpeza dos alinhadores é mais do que necessária e deve acontecer sempre após as refeições, junto ao momento de escovação dos dentes. Para isso, é recomendado utilizar a escova de cerdas macias do kit ortodôntico e água morna ou creme dental sem abrasivo, massageando toda a extensão das placas com cuidado.

Todo esse cuidado diminui a possibilidade de que bactérias se alojem nas placas alinhadoras e possam gerar cáries, tártaros ou até inflamações nos dentes e gengivas.

VEJA TAMBÉM

tecnologia 3D no tratamento com aparelho invisível

Tecnologia 3D em tratamento ortodôntico

A tecnologia 3D está presente em tudo o que diz respeito ao tratamento ortodôntico com aparelho invisível. Ao escolher esse método, não tenha dúvidas, você está em contato com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado da ortodontia hoje. Veja!