Dentes para frente: a forma mais prática de resolver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
dentes para frente como resolver rapidamente

Os dentes posicionados muito para frente podem causar muito incômodo estético para quem nasce com condição, também chamado de sobressaliência. Mas se você pensava que precisa usar um aparelho fixo para corrigir esse problema, saiba que não é preciso! 

Tecnologias modernas de tratamento ortodôntico, como alinhadores invisíveis removíveis também podem fazer com que os dentes para frente se movimentem ao lugar certo. E o melhor: com muito mais conforto e sem o visual do sorriso metálico de um aparelho fixo!

O Que Faz os Dentes Ficarem Tortos?

Pessoas que tem dentes tortos e para frente podem já nascer com essa condição genética, que altera naturalmente a posição do sorriso. No entanto, fatores externos como hábitos a posição incorreta da língua, ou chupar o dedo ou chupeta na infância podem fazer com que os dentes fiquem mais para frente ou tortos.

Além da questão estética, ter os dentes na posição incorreta podem causar problemas de saúde na vida adulta, como dores no maxilar ao mastigar. Dores de cabeça, por conta da posição errada da mandíbula também podem ser comuns, além de problemas de respiração.

É possível utilizar alinhadores invisíveis para corrigir dentes para frente?

Alinhadores invisíveis são uma das formas de tratamento mais rápidas e mais discretas para corrigir a posição dos dentes. Mas será que pode ser usada por quem tem dentes muito para frente? A Dra. Laura Scarabello, dentista da Smilink, responde:

“Pessoas com sobressaliência geralmente tem os lábios superiores projetados para frente. Em alguns casos, não conseguem tocar os lábios em repouso. Para corrigir isso, é necessária uma avaliação com ortodontista para ver se o problema principal não pode ser tratado apenas cirurgicamente (através de uma cirurgia ortognática)”.

Ela ainda explica que, após a avaliação do dentista, é possível sim, em alguns casos, fazer uma melhoria desse aspecto usando alinhadores invisíveis em conjunto a elásticos transparentes muito discretos: “Neste processo geralmente o ortodontista recomenda que seja feita a remoção dos sisos e dos contatos entre os dentes para melhorar a inclinação dos dentes da frente para trás. A avaliação, bem como a explicação didática do problema e de sua correção é feita em contato com um dentista ortodontista”, explica a profissional.

Por Que Usar Alinhadores Invisíveis Para Harmonizar o Sorriso?

Os alinhadores invisíveis são hoje uma das opções mais procurada pelo público jovem e adulto que quer ter um sorriso mais bonito e harmônico, e de forma rápida e discreta. As placas dos alinhadores invisíveis agem realizando uma pressão nos dentes, da mesma forma que um aparelho fixo.

 Ao invés de manutenções mensais para aumentar a pressão do aparelho, com os alinhadores invisíveis o próprio paciente pode trocar as placas e fazer a evolução do tratamento em casa, sem idas frequentes ao dentista

Outra vantagem é o aspecto quase imperceptível do alinhador: por ser transparente, ele se adapta a qualquer cor de dente e vai ser bem difícil perceber que você está usando um aparelho! O tratamento também é confortável, já que nenhuma peça de metal é usada. Todas essas vantagens são aliadas a uma tecnologia de ponta, que é usada pelos profissionais Smilink para produzir alinhadores personalizados para o caso clínico de cada paciente. 

Além da sobressaliência, os alinhadores também podem corrigir o apinhamento dental (dentes tortos) e alguns tipos de problemas de mordida. A correção desses problemas melhora não somente a estética, mas a qualidade de vida de cada paciente.

Quer ter o sorriso dos sonhos e melhorar sua saúde? Agende já sua pré-avaliação, online e gratuita, com um dentista Smilink e comece a transformar seu sorriso com alinhadores invisíveis!

VEJA TAMBÉM